OVERLOCK MURAL cutuca a cultura da terra da sulanca - Box Fashion

OVERLOCK MURAL cutuca a cultura da terra da sulanca

OVERLOCK MURALL – Movimentando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e criando novos espaços de convivência o Overlock Mural, é espaço e é um tempo, e é também coexistência. Tudo ao mesmo tempo, numa desnecessária tarefa (minha) de definição do que seja. É um espaço cultural? Sim. É uma programação? Também. Esse monte de coisas, um amontoado aberto de possibilidades, pessoas, songs e drinks.

as bencinha do rolê

Para os criadores do projeto – Rafaela, Neto, João e Mayke, a Overlock é mais que uma baladinha ou uma feirinha criativa, é um movimento que surgiu para cutucar a cena criativa da cidade, onde se estimula o consumo consciente de roupas, jardinagem, entretenimento, comidas e experimentações veggie + bebidas de receitas inusitadas como um drink com picolé dentro, num copo gigante. É a força da coletividade movendo tudo.

Juntando marcas autorais, brechós, músicos, artistas diversos e performers da cidade da sulanca, o projeto tem programação semanal com feirinha de plantas, penduricalhos, roupas usadas, obras de arte e entre outros, os talentos de DJs e Drag Queens que movimentam o rolê em dois dias de programação: no sábado festas temáticas no SERÂO NA OVERLOCK, uma alusão ao nome dado por aqui da famosa hora extra no trabalho nos salões de costura, armazéns e facções produtivas e no domingo, O PUEIRÃO CRIATIVO com a feirinha e brechós.

Eu junto de parte dos voluntários do @eitapuxincoi – ums dos brechós expositores
https://www.instagram.com/p/B2eZCfmB8Q-/

Valorizar a cultura da cidade, estruturada pela feira da sulanca é também um dos interesses da OVERLOCK, que através da coletividade, da troca de energias empreendedoras e conhecimentos com as marcas envolvidas e o público visitante.

Editorial do Pueirão! Looks montados com as peças dos brechós da Overlock.
Foto: Monge Estelar
https://www.instagram.com/p/B2byXaMh_8l/

O projeto OVERLOCK MURALL demarca um ponto na história da cidade, carente de efervescência cultural para o público jovem, cheio de novos interesses para além das vaquejadas e festas de padroeiros comumente existentes no interior do agreste. É muito certo que a cultura local não deixa de ser efervescente por ausência de diversidade de estilos das manifestações, mas é certo também, que os valores de nossa geração, questionam esses espaços tradicionais de coletividade e buscam criar nas ações coletivas e micropolítica, espaços acolhedores das diferenças, dos modos e dos clooses que humanamente precisamos dar.

Fotos do perfil: @overlockmurall no Instagram

Para a economia criativa, o projeto é semeador de novos olhares, insipiente eu diria? embrionário, mas sinaliza possibilidades fortes de como nós podemos transformar a cidade para nós mesmos, já que sem nós ela não se transforma. É utopia realizável de onde pessoas e marcas se encontram e celebram a grande colcha de retalhos de ideias e criatividades existentes nessa terra tão diversa, acolhedora, plural e árida.

Festinhas temáticas e sons experimentais, nada óbvio. Tudo novo.

A casa da OVERLOCK MURALL está localizada na rua Pedro Teodoro Aragão, 315, mesma rua da UNOPAR sentido supermercado Bonanza. Conheça a/o OVERLOCK um movimento criativo que mistura feirinha colaborativa e festinhas para ninguém passar batido. Para saber mais, acesse perfil no Instagram @overlockmurall.

Sobre Rodolfo Alves

Sou publicitário que vivo criando conteúdos e ideias, fuçando novidades. Amo a comunicação e estou interessado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil.

Você pode gostar de ler também.

Ranking 2019 das marcas de moda mais seguidas nas redes sociais
Portfólio de produção fotográfica para Universo Têxtil

Deixe uma resposta