Inverno da Rota do Mar será lançado no Festival de Jeans de Toritama

Inverno da Rota do Mar será lançado no Festival de Jeans de Toritama

Marca inova nos cortes e ousa na mistura de tecidos reforçando sua pegada urbana sem abrir mão da vibe praieira. Campanha apresenta o “Siga sua Onda”, novo slogan da grife pernambucana, e lança sua loja virtual.


A grife pernambucana Rota do Mar está em constante evolução. Para a coleção de inverno deste ano deu passos ainda mais ousados no conceito e materiais usados nas peças, buscando atingir quem está em busca de looks versáteis e adaptáveis ao seu estilo de vida. As novidades serão apresentadas ao grande público, pela primeira vez, no 16º Festival do Jeans de Toritama, que acontece até o dia 21 de maio, na capital do jeans, com desfiles, exposição de componentes têxteis e palestras. O desfile da Rota do Mar acontece no dia 19/5 (sexta-feira), por volta das 19h. Cerca de 15 looks da coleção serão apresentados.

 

O inverno na Rota do Mar é marcado pelo lançamento de moletons que, a cada ano, estão mais diferenciados. Para a linha feminina, os casacos trazem tecidos que remetem ao tricô e com aparência de jeans, ambos com aplicação de silk, e modelagens novas, estilo bomber, além de casacos abertos sem zíper e sem capuz. Os estilistas seguem usando cores neutras com toques de alegria, com predominância do cinza e o marinho, e peças também nos tons de vinho, rosê e um pequeno toque de brilho. Na linha masculina, os moletons apresentam cores escuras, tecidos leves e pesados, ocasionando um mix de características no toque das peças com recortes e diversos modelos, como com botões, zíper ou capuz e aplicação de estampas.

 

 

A Rota do Mar investe cada vez mais na coleção feminina e em tecidos novos, como os com aparência de linho e canelados, que são tendência no mundo todo, tecidos leves e confortáveis, a exemplo do suedini, tecidos de toque aveludado, viscoses e tecidos a base de poliéster com toques incríveis, além de um crepe e novas bases em estamparia exclusiva digital. Nesta coleção, a marca pernambucana lança peças de tendência, como o vestido midi canelado e o body em malha, ambos em cores da cartela de inverno predominante: verde militar, marinho, vinho e rosé. Outra novidade é um short de moletom num tecido com brilho delicado e suave em dois tons, preto e cinza. A marca aposta cada vez mais nos vestidos, que hoje se tornaram essenciais no seu mix, e vão desde o polo tradicional, ao vestido mais solto de barra arredondada, o midi, que veio para ficar, e os estilos regata que, independente de estação, caem bem em diversas ocasiões.

 

 


“A principal ideia é que as nossas peças sejam atemporais, vistam mulheres de todas as idades. Esta coleção se diferencia das demais pelo simples fato destas mesmas mulheres buscarem sempre estarem livres de rótulos. Quisemos transmitir mais liberdade e atender a diversos estilos”, explica o estilista Jan Lima, que desenvolveu a coleção feminina junto com a também estilista da marca Rayssa Átila.

 

Luxo e conceito são temas importantes nas peças masculinas. Tecidos como tricoline, jacquard e jeans ganharam mais destaque, trazendo peças com suntuosidade e um pouco de ousadia nos cortes e detalhes. Com cores e estampadas neutras, a forte influência nas golas polo com padrões variados e base de tecidos que resultam no clássico e romântico. O militarismo também é uma inspiração recorrente na coleção inverno em uma atmosfera misteriosa, onde aparece com tons mais escuros (cinzas e preto).

 

A personalidade da Rota do Mar continua sendo marcada com estampas florais em bermudas e golas polo, como também em camisas diferenciadas com base de tecidos especiais, micro estampas em traços alegres e modernos. Peças-chave da coleção, como as camisas básicas e os board shorts, foram mantidas seguindo os mesmos conceitos. “É importante atentar a vivacidade da coleção perante a variação de modelos e a mistura de estilo e material proposto, o que ocasiona charme, conforto e estilo contemporâneo para quem quer se vestir bem”, comenta Aguinaldo Félix, estilista que divide a criação das peças com Lucas Mello, também estilista dos produtos masculinos da marca.

 

 


 “Nossa coleção está cheia de atitude e foi toda pensada para quem quer curtir o inverno com estilo, na praia, na cidade, com liberdade, com diversidade e sem padrões. Nossas peças vestem todos e todas, em todas as situações”, comentou Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar. 

A CAMPANHA

A equipe de Marketing Rota do Mar viajou até Fortaleza para produzir a campanha da Coleção Inverno 2017. Referência nacional, o fotógrafo Nicolas Gondim foi o autor dos belíssimos cliques. A digital influencer Larissa Busch foi escolhida pela Rota do Mar como o rosto feminino da coleção. A instagrammer e atriz posou com os modelos Eduardo Ferraz e Marcos Aquino, compondo um casting que se destaca pela beleza e pela diversidade, bem dentro do novo conceito que a marca quer transmitir. A captação das imagens para a campanha aconteceu na capital cearense e em meio a um festival de música na beira mar de Fortaleza.

 

A direção criativa e a produção executiva ficaram a cargo da equipe de Marketing da grife, sob coordenação do gerente de Marketing Lucas Galindo e com suporte da agência paulista Cherry Plus. Para a diretora criativa da empresa, Beatriz Xavier, o resultado superou todas as expectativas. “Ficou lindo e, mais uma vez, fugiu completamente da ideia óbvia do lifestyle do surf e skate”, assegurou.

 

DE OLHO NO VAREJO – As peças para o público masculino e feminino, a linha de proteção solar e os acessórios da Rota do Mar já podem ser adquiridos na loja virtual da marca (www.rotadomar.com.br). Até então, os produtos estavam disponíveis para os clientes atacadistas e varejistas em suas cinco lojas físicas em Pernambuco, situadas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e em lojas multimarcas do Norte e Nordeste, chegando a todo o Brasil por meio de uma rede de revendedores.

 

O investimento da Rota do Mar tem como objetivo ampliar o alcance dos seus produtos, que vem sendo cada vez mais procurados diretamente pelo público em geral. O projeto levou um ano e meio para ser executado, totalizando o investimento de R$ 250 mil. Estava funcionando desde janeiro em soft opening até o lançamento da Coleção Inverno. “Agora poderemos levar o produto para quem gosta da marca em todo país, mas ainda não tinha acesso. O apelo era frequente nas nossas redes sociais. Nossa expectativa é que recuperemos o investimento em um ano e meio”, comentou Arnaldo Xavier. A loja virtual da Rota do Mar pode ser acessada aqui.

Contatos nas redes sociais: Facebook, Instagram e You Tube é @rotadomar96

Sobre Rodolfo Alves

Sou publicitário que vivo criando conteúdos e ideias, fuçando novidades. Amo a comunicação e estou interessado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil.

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