Curso de Marketing de Moda nas férias
Essa semana abrem inscrições limitadas para a primeira turma de Fashion Marketing numa edição de férias. O curso de marketing de moda nas férias será ministrado por mim no auditório da MG7 Marketing.
Janeiro começou com intensa movimentação na casa do marketing da cidade, tendo nesta edição 4 cursos já com turmas consagradas de oratória, marketing para pequenas empresas e custos empresariais. O curso de marketing de moda é o caçula na grade de cursos que está sendo planejada para o ano todo na empresa.
Eu aqui bem lindo no vídeo de convite pra participar do curso.
https://www.youtube.com/watch?v=519EHGE_yPA
O foco do curso
O curso de Fashion Marketing da MG7 tem foco especial no mercado local, com conteúdos planejados de forma a atender confeccionistas, gerentes, criadores, produtores, gerentes e vendedores do polo de confecções, e é claro trazendo noções básicas do jogo da moda e dos negócios fashion no pais e no mundo, comportamento do consumidor e muito mais.
A ementa de conteúdos
1ª NOITE: Introdução ao marketing – marketing de moda
> As regras do jogo – O que é marketing e o escopo?
> Os jeitos de jogar – Do cliente que tem razão ao 3.0
> Marketing de moda e os players do jogo – Miranda e Carol Não são legais
> O tabuleiro do jogo – Mercado local (profissionalização, trabalho e direitos, mulheres, diálogo, cópia, criação de valor e marcas grife, centros de compras concorrentes).
Objetivo: Contextualizar o cenário teórico e prático que envolve o mundo do fashion marketing
Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.
01 de fevereiro de 2016
________________________________
2ª NOITE: Entendendo tendências
>> Indústria da moda (o que a compõe)
>> Comunicação e comportamento global
>> O que são tendências
>> Como as tendências surgem (pesquisa de consumo e big data)
>> Quem lança tendências
>> Tendências como processo: macro tendência – micro tendência – consumo – massificação
>> Semanas de moda e calendários
>> Inverno 2016
Objetivo: Esclarecer a complexidade das informações em volta do negócio de moda. Compreender formas de organização e compilação das informações de moda. Entender processo de amadurecimento dos produtos na moda e ciclos de vida e consumo.
Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.
02 de fevereiro de 2016
________________________________
3 NOITE: Comunicação de moda
>>> Distribuição da informação no tempo certo
>>> Públicos alvo (perfis digigráficos)
>>> Formadores de opinião
>>> Revistas
>>> Blogs
>>> Sites
>>> Redes sociais (experimentação: Pinterest – Twitter – Tumblr – Issuu – Vimeo – You Tube)
>>> Custos e bom senso ( o que fazer e o que não fazer com a marca)
Objetivos: Entender como funciona as redes de distribuição de informação de moda e conseguir com isso planejar melhor distribuição de mídia, estratégias criativas e outros.
Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.
03 de fevereiro de 2016
Para se informar mais ligue pra mim pelos números: TIM – WhatsApp: (81) 997 479 034 > Claro: (81) 994 186 740
Espero todos vocês.