Top TOP Fashion: 5 coisas que não entendemos na moda

TOP Top Fashion: coisas que não entendemos na moda

É bem verdade que na moda um montão de coisas como: termos, referências (principalmente as históricas) a gente fica boiando. E sempre terá alguém que conhece outros termos, significados e referências melhor que você. Mas calma, em situações assim é bom lembrar que, primeiro ninguém sabe tudo, segundo, nenhuma informação hoje em dia com a internet é mais uma informação privilegiada, ou seja, todos podem saber tudo, a um clique do pesquisar no Google e terceiro, não saber de uma informação e ter humildade de pesquisar, perguntar é a chave mestra para fazer contatos, aprender e se relacionar com as pessoas. A questão não é sobre o que você sabe ou o que lhe falta saber, mas o que você faz com o que sabe.

 

Na moda as dúvidas são um ponto de encontro para trocarmos ideias e informações. Todo mundo tem uma duvidazinha sobre moda, e nós recebemos uma bolsa cheia delas, foram tantas que tive que dividir a postagem em 3. Esclareça suas dúvidas junto com nossos leitores e leitoras e se ainda ficar alguma pulga atrás da orelha, é só comentar. Hoje o “TOP Top Fashion: coisas que não entendemos na moda” está super informativo. Enjoy.

 

Nomes em inglês

rodolfoVou começar com uma pergunta minha: qual o jeito certo de falar os nomes em inglês das tendências, dos nomes dos estilistas? O nó aqui vai pra língua e não pra roupa.

 

Eu respondo: Tem a voz do Google tradutor sensualizando e falando certinho o nome de tudo em qualquer idioma, mas você não pode parar o assunto no meio e ir consultar o Tradutor. Quando há tempo uso o tradutor, quando não, falo do jeito que eu leio: Moschino, leio ‘mochino’, ou ‘moxino’. O que é chato é quem ouvir e sabendo que está errado corrigir com arrogância, arrogância não entra na moda. Essas situações sempre dão boas risadas quando levadas com leveza.

londres

Cores de verão

raizaRaiza Regina, estudante.

Quais as cores para a temporada de verão?

Resposta: a temporada tem cores que são aposta entre os blogs de moda como o rosa quartzo, tão falado na semana passada. Mas a indústria pretendendo agradar a cada vez mais pessoas tem uma cartela de cores vasta. Acredite, preto no verão sim. Fora isso, as cores vivas e fortes sempre voltam para o verão, marcas locais já tem elas diluídas em estampas, e até peças inteiras. Tons assorvetados como o recém falado rosa quartzo, são o xodó de muitas outras marcas.

tecidos e cores

Manga Sino

claudiaCláudia Ferreira – Gerente de vendas e atendimento: Como se chamam as mangas das blusas que estão chegando agora? Parecem boca de sino, mas é na manga. Como se chamam?

Resposta: As mangas são chamadas de boca de sino comumente. A referência trazida das barras da calça tem o mesmo nome nas mangas, você pode chamar de manga sino.

 

 manga sino manga boca de sino

Desfiles conceituais

cristiana nivia chirlane

Cristiana Gomes: Não entendo aqueles desfiles estrambólicos, porque existem aqueles desfiles, nós não usamos aquilo no dia-a-dia.

Nívia Marcolino, empreendedora fashion: Os desfiles conceituais, não entendo eles. Uma vez vi um com uma modelo andando na passarela coberta de boias.

Chirlane Pereira, esteticista: Porque as roupas de desfiles nunca são usadas pelas pessoas?

Resposta: Nem sempre, os desfiles podem ter ou não peças que são usadas e vendidas em lojas. O que ocorre é que alguns desfiles são feitos com roupas conceito, com um tema específico. Nesses a gente aprende o que vai ser tendência, tamanhos das roupas, temas das coleções comerciais, tecidos em voga, acessórios. Você olha mais coisas em desfile conceito, além da roupa. Por isso que algumas peças não entram no circuito comercial.

Tendência, quem dar as ordens?

kamila dayane e Géssyca

Kamila Santos, estudante: Quem determina as tendências, como isso é feito? O rosa quartzo por exemplo.

Daiane Rodrigues, Dj: as modas surgem determinadas por alguém ou atores em conjunto fazem isso?

Géssyca Fernanda, nutricionista: Não entendo como funcionam as tendências. Sobre sempre estar mudando.

Resposta: Kamis e Daiane, todos nós determinamos as tendências, antes de ser indústria, a moda é uma ciência social, está em nós. Significa que o nosso comportamento dita o que é tendência. Agora, quem organiza todas as informações sobre o comportamento, música, artes, os desejos sociais, o que as pessoas andam querendo (sentimentos e objetos) são empresas pesquisadoras desse comportamento, no Brasil o Usefashion faz isso, e pelo mundo a maior empresa de pesquisa de tendência é a WGSN. Eles pesquisam, organizam as informações, dão nomes e divulgam: para a indústria têxtil, pros estilistas e para os consumidores. Tendência é sempre uma aposta, algumas não ganham o gosto das pessoas, sendo assim, essas não viram moda. E Drª Géssyca, como o comportamento também sempre está mudando, a moda atualiza pesquisas para renovar o consumo com novas ideias.

humanidade

O Top TOP Fashion continua ainda essa semana com mais dúvidas esclarecidas. Gostou dessas, tem alguma, manda pra gente pelas redes sociais.

 

Sobre Rodolfo Alves

Sou publicitário que vivo criando conteúdos e ideias, fuçando novidades. Amo a comunicação e estou interessado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil.

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