Usina que mói cultura
Aberta em 2014, a Usina 231 é o lugar da cultura local na atualidade de Santa. O espaço criado pelo desejo de fomento a cultura da cidade abarcou a oportunidade de ser uma das únicas casas funcionando com programação constante e muito diversa.
A rua grande nunca mais foi a mesma, nós nunca mais fomos os mesmos. A Usina 231 surgiu pelas mãos de Gilberto Geraldo, Rivaldo Feitosa e Jaélcio Oliveira como forma de criar um espaço de oportunidade para o público local e também ser o ponto cultural de acesso a conteúdos de outras localidades.
A mais certa definição do espaço é a pluralidade e a não definição. É mesmo como uma usina, uma fábrica de coisas de cultura. Um monte delas. Não se trata de uma casa de shows de forró, nem somente shows MPB, e nem tão pouco apenas shows. A Usina 231 tem espaço para a cultura e essa é sua única verdade. A demanda cultural de diversos segmentos tem sido mexida e convidada a subir no palco da Usina com total apoio e incentivo.
A casa recebe shows do forró, de rock, djs e o eletrônico, apresentações até de Drags Quens tem acontecido além de lançamentos de livros, oficinas, exposições e muito mais. Por isso aqui no BOX adoramos compartilhar coisa boa: a programação já está sendo divulgada e algumas atrações que a casa vai receber. Porque não dar pra falar de moda sem uma pausa pra diversão. Não dá pra se inspirar sem se lançar no mundo, conhecer pessoas, rir com amigos e dançar um pouco ou curtir simplesmente a vida num bom lugar. (Programação)
Toda forma de expressão humana é cultura. Aprenda isso com o BOX: a qualidade da cultura não está no status do artista, mas na emoção que qualquer arte te desperte. Qualquer uma. A usina de cultura é assim. Clique nos links e conheça a página da Usina no Facebook para conhecer mais.