Cabo Otávio Aragão a rua da moda
A dominação do varejo por marcas locais e o novo posicionamento de marketing de quem trabalha com planejamento. Conheça as novas boutiques de Santa.
O atacado sempre foi o ponto forte das vendas dos confeccionistas no polo de confecções. Ao falar de clientes, os empreendedores sempre se referem ao conhecido comprador que compra em grosso. A venda de varejo sempre foi tímida e pouco valorizada, com razão: são outros quinhentos vender e convencer um a um consumidores pela adoção de marca, merchandising, propaganda e etc.
De algum modo esse comportamento nunca valorizou os produtos locais como objeto de desejo entre os jovens ou um público que visse nas peças, estilo e apelo fashion em tudo que nós mesmos produzimos. Quem nunca comprou roupas jeans e retirou a etiqueta da marca para não mostrar a compra de um produto mais popular?
Mas o cenário tem mudado e o comportamento de consumo também. A rua Cabo Otávio Aragão é a prova disso, a nova rua da moda. Novas lojas se instalam na rua com novo posicionamento de marketing, prontas para atrair clientes de varejo com produtos e direcionamento bem definidos.
As marcas que fizeram carreira em feiras populares e centros de compra atacadista como o Moda Center e o Parque 18 de maio em Caruaru, agora ocupam toda a rua vendendo um varejo sofisticado, elegante e com produtos de muita qualidade. Basta visitar a rua em dias de sábado para ver a movimentação de jovens consumindo, em sua maioria produtos de camisaria masculina.
O proprietário da BOOKINS, Helinho Aragão falou ao BOX Fashion sobre esse comportamento do consumidor:
“Observamos que o consumidor local está cada dia mais, valorizando os produtos do polo e levando para o seu guarda roupa aqueles que os atraem em preço e principalmente em qualidade.”
Ainda sobre os pontos de venda e a valorização dos produtos com planejamento de merchandising, nós perguntamos:
#BOXF: Você acha que a sofisticação da loja agrega valor aos produtos?
“Sem sombra de duvidas, se você tem um produto de qualidade, a sua loja também deve seguir o mesmo padrão para que o cliente sempre saia e volte satisfeito.”
A nova avenida fashion está conquistando os consumidores, conseguindo valorizar o produto local como objeto de propriedade e apelo fashion e valorizando ainda mais a produção do polo. A lista de novas lojas/boutiques é imensa e tem mais chegando, entre elas a veterana Red Life, a novata Joggofi, Bookins, Evenus, Galzoni, Pactual e muito mais.
Rodolfo e Rafaela