Entrevista: Rayssa Átila a designer de estilo feminino da Rota do Mar - Rodolfo

Entrevista: Rayssa Átila a designer de estilo feminino da Rota do Mar

Em nossa visita na Rota do Mar, além de entrevistar o empreendedor da marca Arnaldo Xavier (clique aqui para ler a entrevista completa) fomos conhecer os bastidores do setor de criação da marca de surf e stree wear de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco.

 

No setor de estilo para a coleção do mix feminino conversamos com Rayssa Átila e descobrimos como ela trabalha envolvida com a marca, sua rotina de pesquisas e atividades. Para a coleção de inverno 2016 que está sendo guardada num cofre de 7 chaves só ficamos por dentro da empolgação da estilista com o trabalho que está por vir em breve. Confira a entrevista com Rayssa Átila a designer de estilo feminino da Rota do Mar

 

Rayssa Átila (22) começou como vendedora na empresa e dentro do perfil de valorização profissional da Rota do Mar a atual estudante de design pela UFPE caminhou para se tornar uma das designers responsáveis pelo setor feminino junto com Jan Lima (29) há 1 ano.

 

4 perguntas para Rayssa Átila

campanha da coleção de verão 2015
Campanha da coleção de verão 2015

Box Fashion: Você trabalha num dos setores de criação mais observado do mercado. Como é a sua rotina de trabalho?

Rayssa: É bem flexível, nós temos bastante liberdade criativa, pesquisamos aspectos estéticos locais e de fora com o interesse de adaptar tendências macro para o público da marca.

 

Box Fashion: Faz pouco tempo que você desempenha essa função, mesmo assim que orgulho maior você carrega dessa experiência?

Rayssa: Participei da construção do mix de produtos femininos. Foi bem marcante pois o desafio era garantir a estruturação do segmento da marca que tem mais tradição com roupas masculinas. A prova que reafirmou essa minha alegria em ter participado desse momento em nosso trabalho, foi a presença da figura feminina nas campanhas de propaganda e vitrines e incrível aceitação das mulheres com o produto feminina da Rota do Mar.

 

Box Fashion: E como tem sido essa resposta do público ao produto feminino?

Rayssa: Sendo uma novidade, o público tem respondido bem, redescobrindo o mix das coleções com o vestuário feminino. O produto feminino segue as mesmas temáticas da coleção inteira, com estilo despojado clean e de pegada esportiva, considerando muito a juventude do estilo adotado.

 

Box Fashion: No desenvolvimento da coleção, onde o setor de criação realiza pesquisas estéticas de referência?

Raissa: Nós temos inúmeras possibilidades de pesquisa. Acompanhamos muita informação de moda num conteúdo exclusivo e pago de um portal especializado, mas também consideramos a blogosfera como Camila Coutinho, os blogs locais incluindo o Box Fashion, pois queremos aproximar nossa moda das consumidoras.

 

Leia também a entrevista com o estilista Agnaldo Felix também Rota do mar, responsável pelo estilo masculino das coleções. Clique aqui.

Sobre Rodolfo Alves

Sou publicitário que vivo criando conteúdos e ideias, fuçando novidades. Amo a comunicação e estou interessado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil.

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