Moda levada a sério! - Rodolfo

Moda levada a sério!

O mercado de moda movimenta milhões em nossa região, emprega nosso povo, gera riquezas e condições de trabalho e renda. Moda é coisa séria!

 

Trabalhar com produtos de moda não é tarefa das mais fáceis, é preciso mais que criatividade na hora de desenvolver coleções modelos e estampas. O posicionamento da marca, pensar na força de vendas, merchandising entre outros, não podem passar despercebidos.

 

“O negócio da moda depende, portanto, de inspiração, criatividade e intuição, por parte dos estilistas, e de organização e estratégia, por parte dos gestores, para conceber, produzir e vender produtos de sucesso.” Marcos Cobra

tamanho certo 2

O marketing de moda é a ferramenta que organiza essas ações: desde a pesquisa de mercado até a avaliação da satisfação do consumidor final, passando por definição do público-alvo, estratégias de preço, canais de distribuição e comunicação.

 

O nosso polo passa por um momento de profissionalização, deixando aos poucos de vender apenas preço para vender valor, e quem busca sobreviver a essa transição tem que investir nesse tal de marketing de moda.

 

Mas calma, estarei sempre por aqui, provocando reflexões e levantando debates e sugerindo soluções.

 

Bons negócios, até a próxima.

 

Dicionário do MARKETING:

#merchandising trata da forma como os produtos devem ser expostos nos pontos de vendas.

#posicionamento da marca: é o modo como a marca está sendo pensada na cabeça do consumidor. É a identidade dela na mente do consumidor: fashion, barata, descolada, jovem, moderna e etc.

#força de vendas: trada de conhecer como seus produtos são vendidos, em quais pontos da estratégia vende mais, vende menos para melhorá-los, treinar e orientar a equipe de vendas.

 

Sobre Box Fashion - redação

Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. @oboxfashion

Você pode gostar de ler também.

Um BOX de novidades pra moda
Os cérebros pensantes da moda

Deixe uma resposta